sábado, 18 de outubro de 2008

Politically Incorrect Guide to Politics

por John Stossel











2 comentários:

Ana Terra disse...

Esse programa, o 2020, deveria se chamar "Mais politicamente correto impossível". Não há nada mais politicamente correto do que ser a favor de OBAMA e detonar com os valores tradicionais representados por Palin.

São vídeos manipuladores, mas politicamente corretos.

Obama é melhor para o Iran, para a Rússia, para as ditaduras islamicas.

McCain é melhor para os países latinos politica e economicamente. Os presidentes democratas foram os que implementaram políticas mais duras e intervencionistas na América Latina. Bush, então, foi uma mãe. Deixou até que o Foro de São Paulo agisse com toda a liberdade debaixo de sua barba.

Daniel Mori Paixão disse...

elke

A posição de John Stossel é basicamente anti-governo. Seus programas e suas opiniões são sempre nesta direção (libertarian). Não consigo ver, neste programa em particular, onde ele apoiou Obama. Pelo contrário, acho que ele acabou demonstrando como os dois candidatos, por mais diferenças que hajam entre as plataformas democrata e republicana, são a favor do big government e do intervencionismo. Ele ainda critica esta forma de enxergar o presidente americano como uma espécie de "super-poderoso, capaz de resolver todos os problemas apenas pela vontade", coisa que foi sumariamente rejeitada pelos founding fathers, mas há muito tempo vêm tomando conta da cultura americana. Como bom individualista e liberal, ele acredita que governos não resolvem problema nenhum, pelo contrário, só os agravam.

No mais, concordo com a sua opinião sobre McCain. Seria a melhor opção para a América Latina, e principalmente o Brasil.

Um grande abraço, e obrigado pelo comentário!