O senador Jefferson Péres (PDT-AM), de 76 anos, faleceu por volta das 6h desta sexta-feira, em casa, em Manaus. O parlamentar, líder de seu partido no Senado, foi vítima de um ataque cardíaco fulminante, segundo confirmaram parentes. A família ainda não decidiu onde será o velório, mas o enterro será no cemitério São João Batista, na capital amazonense. Leia mais em Morre em Manaus o senador Jefferson Péres
No vídeo abaixo, discurso de Péres feito em 30 de agosto de 2006 sobre a dilapidação da ética no país, onde ele anuncia sua decepção com a política, seus pares e Lula. "Este Congresso que está aqui é o pior de que participei. A maioria é medíocre, de moral baixa. (...) Despois de 2010, não quero mais. Podem eleger Fernandinho Beira Mar para presidente, mas não com meu voto".
"A vida nada mais é do que um suceder de escolhas racionais, em que pensamos em nós, em nossas famílias e não somente em entes concretos, mas também em conceitos abstratos, como a 'comunidade', e vamos, assim, construindo, virtude a virtude, erro a erro, acerto a acerto, escolha a escolha, vício a vício, nossa própria história. Não somos abelhas nem cupins; somos homens revestidos de dignidade e isso não significa que somos inexoravelmente egoístas (como muitos gostam de enfatizar), mas simplesmente individualistas. Reconhecer isso significa que o que separa o individualismo do egoísmo são apenas prescrições de natureza ética e moral"
(Ubiratan Ioro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário